Ao lembrar a data de falecimento do ex-governador Dante de Oliveira, hoje à tarde, em sessão do Senado, Jayme Campos disse que "os verdadeiros líderes políticos nunca morrem, seus ideais são eternos". O senador frisou ainda que "eles inspiram as novas gerações a se conduzirem pelo caminho da democracia, da ética e da responsabilidade".
Jayme Campos fez uma referência ao ex-governador para informar que os Democratas e o PSDB batizaram o nome da coligação que disputa o governo e o Senado em Mato Grosso, de Jonas Pinheiro. Ele revelou que mesmo depois de mortos, Dante e Jonas contribuíram para que as duas legendas alcançassem a unidade. "Cada um com sua biografia, cada um com seu estilo, cada um com seu ideário, eles sempre foram imbuídos do respeito à democracia e ao povo".
Utilizando a palavra para um breve comunicado, Jayme admitiu que os dois líderes "tiveram um papel preponderante no fortalecimento das instituições democráticas e econômicas do país". Para ele, os dois mato-grossenses falecidos "são fontes permanentes de inspiração e admiração", finalizou.