domingo, 29/setembro/2024
PUBLICIDADE

Jayme confirma licença do Senado para tentar reeleição em 2014

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que pretende se licenciar do cargo para se dedicar a campanha de reeleição na disputa de 2014, quando encerrará seu mandato. Considerado opção da sigla para disputa ao governo, o democrata já sinalizou que tentará se manter na vaga do Senado.

Apesar de confirmar a licença, Jayme ponderou que a data ainda não foi estabelecida, pois aguarda o trâmite de alguns projetos nos quais é relator no Senado. “Estou aguardando aprovação de algumas matérias que sou relator, mas vou licenciar só não decidi a data”.

Segundo o líder democrata, o objetivo da licença ainda este ano é para que sejam discutidos os projetos do partido de forma ampla. Questionado sobre quais projetos seriam esses, Jayme explicou que estão sendo desenvolvidos pelo presidente estadual da sigla, Dilceu Dal Bosco, que em breve deverá apresentar aos demais correligionários.

Recentemente, o nome do senador vem sendo apontado por membros do partido como uma espécie de “coringa” para 2014. O objetivo seria alavancar a atuação da sigla que vem amargando derrotas nas últimas eleições e diminuição gradativa.

Caso opte mesmo pela candidatura ao Senado, Jayme pode ter um adversário de peso. Informações de bastidores apontam que o governador Silval Barbosa (PMDB) pode vir a ser candidato a senador. Neste caso, o peemedebista teria que renunciar no último ano de seu mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF valida reformas estruturais no Tribunal de Contas de Mato Grosso

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou válidas...

Governo de Mato Grosso faz minireforma tributária acabando com Tacin e muda taxas do Detran

O governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto...
PUBLICIDADE