Os senadores democratas Jaime Campos (MT) e Kátia Abreu (TO) serão recebidos em um jantar no próximo domingo pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O assunto principal são as eleições de 2010 e as reais possibilidades do DEM conquistar espaços tanto no legislativo nacional quanto nos Estados.
Jaime Campos e Kátia Abreu cumprem os primeiro quatro anos dos oito dos mandatos e com a possibilidade de vitória ampliariam consideravelmente a participação do Democratas que hoje não tem nenhum governador com a saída de José Roberto Arruda, do Distrito Federal, que deixou a sigla com receio da expulsão por causa de denúncias de corrupção que o levaram a ser afastado do cargo e se encontrar preso por ordem do STJ.
A real possibilidade do DEM disputar estados como Mato Grosso e Tocantins se torna mais visível quando os senadores colocam seus nomes na disputa, sendo que a vitória representaria muito para a sigla, principalmente por se tratar de estados que se encontram no centro da economia nacional por causa do agronegócio. Jaime Campos é empresário e pecuarista e Kátia Abreu é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Já Gilberto Kassab, é nome que gera expectativas positivas em relação ao futuro, por ser São Paulo a maior cidade do Brasil e ter terceiro maior orçamento público. Eleito vice-prefeito do hoje governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em 2004, Kassab assumiu em 2006 e se reelegeu em 2008 com mais de 3 milhões de votos. O encontro articulado significa sinal verde para que os senadores disputem com respaldo partidário.