PUBLICIDADE

Jayme Campos é reconduzido à presidência do Conselho e Ética do Senado e descarta revanchismo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo)

O senador Jayme Campos (União) foi reconduzido, hoje, à presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Ele aceitou permanecer e foi eleito por aclamação. O vice é o senador Eduardo Braga (MDB-AM). “No exercício da política, sou daqueles que acredita no poder da palavra, no diálogo e na busca do entendimento possível” – disse Jayme Campos, ao tomar posse. Ele também reafirmou a responsabilidade de manter o compromisso de “zelar pela observância dos preceitos éticos e garantir a dignidade do mandato parlamentar”, disse Jayme, que está no segundo mandato no Senado

Jayme declarou que o primeiro mandato na presidência do Conselho de Ética e, devido a pandemia e por força do ato do presidente do Senado, o conselho ficou impossibilitado, formalmente, de realizar reuniões presenciais. “Agora, temos totais condições de retomar as atividades de forma plena”. Ele ressaltou ainda que“não haverá atos de revanchismo ou decisões açodadas”.

O Conselho de Ética é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes. Além de Jayme Campos e Eduardo Braga, compõe o conselho os senadores: Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Zenaide Maia (PSD-RN), Fabiano Contarato (PT-ES), Jorge Kajuru (PSB-GO), Davi Alcolumbre (União-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Marcos Do Val (Podemos-ES), Weverton (PDT-MA), Dr Hiran (PP-RR), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC) e Márcio Bittar (União-AC), informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleições em Sorriso terão transporte público gratuito

A prefeitura de Sorriso informou que, amanhã, haverá transporte...

Nova Mutum retomará obras de centro de desenvolvimento no ParkTech; quase R$ 3 milhões

O poder executivo fará nova concorrência pública, no próximo...

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...
PUBLICIDADE