PUBLICIDADE

Jayme Campos é eleito vice-presidente da Comissão de Ética

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) foi eleito, hoje à tarde, vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. A presidência ficará a cargo do senador João Alberto (PMDB-MA). Os dois nomes foram indicados por consenso partidário. João Alberto recebeu 14 votos, e Jayme Campos, 13. O mandato no conselho é de dois anos.

Conforme Só Notícias já informou, o mato-grossense já integrava a lista dos 15 senadores titulares da comissão aprovada ontem. Hoje foi a escolha de presidente e vice. O Conselho de Ética tem 15 integrantes titulares e 15 suplentes, com a missão de zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores. O colegiado tem a prerrogativa de advertir, censurar, suspender ou determinar a perda de mandato por quebra de decoro. Suas decisões, no entanto, devem sempre ser referendadas pela Mesa e pelo Plenário do Senado.

Além da vice-presidência desta comissão, Jayme preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). De acordo com a assessoria do parlamentar, além dessas atribuições, ele é vice-líder do DEM no Senado, líder da minoria no Congresso Nacional e participa como titular de outras duas comissões e na suplência de outras quatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e empresários discutem novas rotas de ônibus em Nova Mutum

As secretarias municipais de Administração e Desenvolvimento Econômico e...

Senador de Mato Grosso defende reforma tributária com menos impostos

O senador Jayme Campos (União-MT), em pronunciamento hoje ressaltou...
PUBLICIDADE