PUBLICIDADE

Jayme Campos assume presidência do CAS no Senado

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM) foi eleito o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), terceira maior do Senado Federal. Ele passa a ser o único mato-grossense a presidir uma comissão no parlamento. Na CAS tramitam 173 projetos que tratam de temas como jornada e acidente de trabalho, seguro desemprego, exploração sexual de adolescentes, direito de greve, fator previdenciário, regulamentação de profissões, biossegurança e células troncos, entre outros.

Entre esses projetos está o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta assegura a integração e a inclusão social, além do pleno exercício dos direitos individuais e coletivos das pessoas que apresentam limitação em suas atividades devido à sua deficiência.

Ao assumir, Jayme Campos afirmou que "cuidará" dos mais humildes. "O exercício da comissão passará pela promoção do desenvolvimento humano e social da população brasileira. Vamos trabalhar na defesa de políticas públicas para que aqueles que nos elegeram possam alcançar a verdadeira cidadania", discursou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE