O senador Jayme Campos, um dos principais líderes do União Brasil, disse que o diretório estadual vai apoiar o prefeito Kalil Baracat (MDB) que deve disputar a reeleição. “Não existe dificuldade para continuar juntos”. “Aqui fizemos uma demonstração de força popular. O União Brasil em Várzea Grande é uma sigla de populares e vai ouvir seus filiados e a população quanto aos seus anseios e expectativas”, acrescentou, na solenidade com 4.3 mil novos filiados que se somam aos mais de 5 mil que a sigla tem.
A ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos enalteceu os esforços dos filiados do União, do qual é vice-presidente, para atingir expressivos 4.353 novos filiados e também defendeu apoio à reeleição do prefeito da segunda maior cidade do Estado. “Kalil tem feito um trabalho exemplar e estamos debatendo qual a melhor maneira de ajudar ainda mais ele, pois na realidade estamos ajudando o povo, ajudando Várzea Grande, Mato Grosso”.
O presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho, os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Júlio Campos, os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona e o presidente do União Brasil em Mato Grosso e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também estiveram na solenidade.