O senador Jayme Campos aceitou, hoje, coordenar a campanha do presidenciável José Serra na região Centro-Oeste. Conforme Só Notícias havia antecipado, ele foi convidado, mês passado, pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e a senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) e, recentemente, com o próprio presidenciável José Serra. Hoje, Jayme aceitou a missão de coordenar as ações de campanha em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. “Serra terá oito coordenadores regionais, que deverão promover um diálogo constante com as lideranças estaduais envolvidas na campanha presidencial”, informou Jayme Campos.
Ao final do encontro, Jayme também revelou que, na próxima semana, os dirigentes regionais se reunirão com o candidato para traçarem as linhas de atuação neste período eleitoral. “Tenho absoluta certeza que se trata de uma campanha vencedora, tanto pela capacidade demonstrada pelo nosso candidato, como pelo anseio que a população brasileira tem por mudanças”, admitiu o parlamentar.
Ainda durante a reunião, Jayme debateu com seus colegas senadores e deputados, algumas propostas para dinamizar o trabalho dos coordenadores regionais. Entre elas, o levantamento de lideranças e forças vivas da sociedade para que o candidato da coligação PSDB/PPS efetue contatos permanentes com políticos e personalidades em suas próprias bases eleitorais.
Outro ponto abordado por Jayme Campos foi o a elaboração de um diagnóstico das principais demandas econômicas, sociais e políticas dos estados, para que possam servir de orientação para a confecção de material publicitário enfocando temas e preocupações regionais. Jayme também defendeu um maior envolvimento de José Serra com os parlamentares da bancada federal do Centro-Oeste.