PUBLICIDADE

Jantar marca aproximação de Taques com bancada federal mato-grossense

PUBLICIDADE

“Não existe grupo político, o nosso partido se chama Mato Grosso”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB), após se reunir, na última quarta-feira (29), em um jantar com todos os deputados federais e senadores da bancada mato-grossense em Brasília. O tucano explicou que o encontro foi uma maneira de manter um bom relacionamento dos parlamentares com o Executivo Estadual.

“Convidamos toda a bancada para um jantar, os oito deputados federais e os três senadores foram, conversamos sobre Mato Grosso e na oportunidade eu agradeci a ajuda que eles têm dado ao Estado e os convidei para algumas ações e outros eventos aqui em Cuiabá. Estamos conversando com todos e não distinguimos oposição de situação. Como por exemplo, o Carlos Bezerra, que não é do nosso arco de aliança, mas foi governador do Estado e tem uma contribuição dada e vai continuar dando como deputado”, disse Taques.

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) explicou que a reunião foi um momento de aproximação da classe política do Estado. “Foi um jantar muito bom, no qual o governo se colocou à disposição e convidou a bancada para estar mais próxima. A bancada foi bastante ouvida. Foi um momento de aproximação e é importante estar sempre se reunindo e debatendo. Foi um momento muito descontraído e tranquilo de aproximação da classe politica de Mato Grosso”.

O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) afirmou que tanto os parlamentares quanto o governador Pedro Taques precisam manter um diálogo para que sejam realizadas mais políticas públicas no Estado. “Independente dos posicionamentos políticos que cada um tem é importante que haja o diálogo em favor de Mato Grosso. Uma agenda como essa achei extremamente importante, porque a gente pode ajudar o governador aqui no Congresso, para atender as demandas do Estado. Também pedimos muitas demandas que são importantes ter o governador com boa vontade de resolver. Esse primeiro encontro depois de dois anos aqui em Brasília é uma sinalização que todos querem o bem de Mato Grosso”.

Durante a quarta-feira, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques visitou os gabinetes dos parlamentares da bancada mato-grossense. Os encontros são um compromisso feito pelo Executivo no ano passado, de que a cada 30 dias o Executivo estaria em Brasília para se reunir com a bancada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE