PUBLICIDADE

Janice reassume a secretaria de Assistência Social e Habitação em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Andrew Aragão)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou que a primeira-dama Janice Ribeiro assumiu novamente o comando da secretaria de Assistência Social e Habitação, esta semana. Conforme a secretária, o compromisso é fortalecer as políticas públicas voltadas para a assistência social e habitação no município. A assistente social Gisele Bellotti, que esteve à frente da secretaria nos últimos 4 meses, ocupa, a partir de agora, o cargo de secretária-adjunta da pasta.

Janice, que esteve à frente da pasta entre o período de janeiro de 2021 a agosto do ano passado, trabalhou nos últimos quatro anos no fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, realizou ações para o combate a violência doméstica, apoiou a inauguração do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, idealizou junto com a senadora Margareth Buzzetti a realização da Audiência Pública – você não está sozinha, presidida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, além de diversas rodas de conversas com mulheres, eventos e cursos profissionalizantes gratuitos para trabalhar a autoestima e independência financeira feminina.

Na Habitação, esteve à frente com o prefeito Miguel Vaz nos projetos habitacionais, entregando 50 casas construídas em parceria com governo do Estado (destas 20 já entregues), 1.536 apartamentos do “Condomínio Águas do Cerrado”, 2 mil casas a serem erguidas próximas ao bairro Jaime Seiti Fujii, 350 unidades do Residencial Vida Nova II, já entregues, e os terrenos do “Projeto Sonho Meu”, cuja primeira etapa contemplou 107 lotes e a segunda 180 terrenos, já entregues à população.

“Eu acredito que a Secretaria de Assistência Social vem sempre com grandes desafios. Seguiremos fortalecendo as políticas públicas, como as de combate a todos os tipos de violência, relacionadas à criança, adolescente, aos idosos, às mulheres. As políticas públicas precisam chegar naquele cidadão que mais precisa e que muitas vezes não tem consciência, não tem o conhecimento que essa política existe. Esse é o maior dos desafios”, destaca a secretária Janice Ribeiro sobre os principais projetos para os próximos quatro anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: licitação para asfaltamento em 14 bairros sai este mês

A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon,...

Avenida de Sorriso terá trecho duplicado com R$ 14 milhões em investimentos

A prefeitura contratará empresa, mediante concorrência eletrônica, para fazer...

Câmara de Cuiabá cria novas comissões e autoriza voto híbrido em sessões

A câmara de Cuiabá aprovou hoje uma resolução que...
PUBLICIDADE