PUBLICIDADE

Janete Riva ‘desbanca’ deputado e será indicada conselheira no TCE; Taques critica

PUBLICIDADE

A ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), foi indicada por 15 deputados estaduais para assumir cargo de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a votaç!ao em plenário, na sessão da Assembleia Legidslativa, será às 17hs. A tendência é que seja aprovada e ela ocupará a vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou, no início da semana.

Mas o deputado estadual reeleito, José Domingos Fraga (PSD), protocolou na mesa diretora seu pedido para ser indicado. Zé Domingos é um dos aliados de José Riva, marido de Janete, mas acabou 'perdendo a disputa'. Porém, a sessão desta manhã chegou a ser suspensa por conta do impasse, visto que não podem ser sabatinados dois candidatos na mesma sessão e a tendência é que Janete seja sabatinada na terça-feira.

Outro que chegou a tentar se tornar conselheiro foi o suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), mas desistiu após a morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD), sepultado ontem, porque ficou como 1º suplente do partido, e assumirá mandato a partir de janeiro.

O nome de Janete encontra resistência entre entidades da sociedade civil e sindicatos e o governador eleito Pedro Taques (PDT) criticou a decisão. “Entendo como absurdo a Assembleia indicar a senhora Janete Riva para o Tribunal de Contas desse Estado. Eu tenho essa legitimidade e digo, Mato Grosso está em momento de transformação , eu não quero crer que Assembleia Legislativa não entenda isso”, disse. “Não adianta dizerem que poderemos ser prejudicados no TCE, porque eu não sou filho de pai assustado, se nos prejudicarem, nós alegamos suspensões, impedimentos, afastaremos aqueles que prejudiquem a administração de Mato Grosso[…] Respeito ao TCE, respeito a Assembleia, respeite o governador deste Estado, agora Mato Grosso precisa de respeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE