A deputada estadual Janaína Riva garantiu, ao Só Notícias, que vai lutar até o último momento da convenção para que o MDB mantenha o apoio à candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado e não declare a composição com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), como já negociou o presidente emedebista, deputado Carlos Bezerra.
“Até a convenção, eu, o doutor Jorge Yanai e outros integrantes do partido vamos tentar convencer o MDB a apoiar o Wellington. Se não conseguirmos e o partido decidir pelo apoio ao Mauro, eu vou seguir com o Wellington, com quem temos compromisso desde 2016. Além de mim, muita gente tem essa relação difícil de romper. Esse apoio ao Mauro foi surpreendente dentro do partido”, afirmou.
Janaína, além de namorar o filho de Fagundes, é uma das principais apoiadoras do senador, que tem como suplente o médico sinopense Jorge Yanai. Conforme Só Notícias já informou, se o MDB fechar mesmo com Mendes, os dois serão os únicos autorizados, inclusive com registro em convenção, a seguir com o apoio ao republicano.
Cautelosa, Janaína evita fazer críticas a Mendes já projetando uma união no segundo turno, caso uma das duas candidaturas fique pelo caminho. “Temos que entender que o nosso adversário não é o Mauro Mendes. Nosso adversário é o governador Pedro Taques”, concluiu.