PUBLICIDADE

Jaime não acredita que aliança nacional barre coligação com grupo de Blairo

PUBLICIDADE

Os senadores Jaime Campos (DEM) e Serys Marli (PT) negaram que as conversações do PR com o PT em nível nacional podem levar o Democrata para fora de um entendimento com o arco de alianças no qual o atual governador Blairo Maggi (PR) foi eleito e reeleito, sendo que em ambas as disputas, o PT não fazia parte deste arco. “Nós estamos abertos a entendimentos e ao esgotamento do diálogo”, disse Jaime Campos (DEM), apontando que o PR e o governador Blairo Maggi estão fazendo o que todos os demais partidos também fazem ou deveriam fazer, que é discutir, dialogar e procurar uma saída em relação as sucessão estadual de 2010.

Já a senadora petista Serys Marli frisa que não existe mais dentro do PT, dificuldades em dialogar e até mesmo se coligar, dentro da lei, com nenhum partido.

“Estivemos juntos em vários municípios e em outras situações eleitorais, então não vejo porque não conversarmos”, disse ela, apontando que o radicalismo petista do passado, “ficou lá mesmo, no passado”, explicou a senadora convicta de que é preciso conversar.

Ambos os senadores lembraram que muita coisa ainda precisa ser decidida, primeiro com relação a verticalizar, ou seja, ela vai ou não estar em vigor, para depois se falar numa coligação, pois “em princípio nós estaremos em campos opostos na sucessão presidencial. O DEM caminha para um entendimento com o PSDB que deverá ser o grande adversário do PT”, explicou Serys. Para Jaime, esse tipo de entendimento nacional não foi empecilho para que o então partido PFL, hoje Democrata, não acompanhasse o PSDB em Mato Grosso que era liderado pelo então governador Dante de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE