O senador Jaime Campos, principal líder do DEM em Mato Grosso, iniciou hoje aproximação com o governador eleito Silval Barbosa, de quem foi adversário na campanha. Jaime diz que seu partido vai dar "apoio ético" para Silval justificando que houve "iniciativa do governador de buscar entendimento com a oposição, nos últimos dias. "(ele) é político e sabe tratar seus semelhantes. Ele rompeu com o breve ciclo de gestores que se diziam avessos às práticas políticas e inaugurou um novo tempo de diálogo e entendimento com todos os setores democráticos de nossa sociedade", atacou Jaime, em critica indireta ao ex-governador Blairo Maggi.
Jaime frisou que seu apoio se dará em torno de projetos importantes para seu Estado, e que não representa a busca de vantagens para seu grupo político. "Aliás, não queremos cargos; queremos sim, encargos… Tarefas! Queremos dividir responsabilidades com o governador Silval Barbosa aqui no Senado da República, ajudando a administração estadual a conseguir investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança pública, geração de empregos e infra-estrutura para nossa região.
O parlamentar afirmou ser essa uma postura individual e que buscará colaborar com o governo eleito na busca de recursos para o desenvolvimento de Mato Grosso. O senador enfatizou a importância de, no regime democrático, haver "lealdade entre adversários" para que se preservem os interesses da coletividade. "Para estender a mão aos oponentes não é necessário que ninguém se afaste de seus princípios, pelo contrário, ao apoiar o adversário em causas meritórias ou nos momentos de dificuldades", comparou o senador.
O senador ressaltou que, nessa fase de aprovação de emendas individuais, de bancada e de comissões ao Orçamento da União para 2011, empenhou-se em garantir que obras prioritárias para o Estado recebam a verba necessária.