O senador Jaime Campos (DEM) fez um apelo, há instantes, na sessão do Senado, aos líderes do PSDB e DEM para que votem, daqui a pouco, a indicação de Luiz Pagot para presidente do DNIT. Os partidos estão em obstrução (só estão 37 senadores em plenário) e querem, primeiro, votar os projetos acabando com voto secreto e que Renan Calheiros se afaste da presidência do Senado para votar demais projetos que estão na pauta.
“Quero pedir apoio ao meu líder José Agripino para que nos ajude a aprovar esta indicação. Está transparecendo em meu Estado que o DEM está sendo contrário a Mato Grosso. Quero convocar os queridos mestres Arthur Virgilio e Tasso Jereissati para votarem. Sim ou não, mas vamos votar porque este assunto já me deixa constrangido porque fui relator desta indicação”, afirmou Jaime Campos. “Da a entender que foi algum cambalacho, o que não houve. Dos 23 integrantes da Comissão de Infra-estrutura, 17 foram favoráveis”, afirmou.
O senador José Agripino respondeu a Jaime. “A obstrução não faz referência a este assunto. Tanto que liberamos os colegas de Mato Grosso para votar esta matéria que lhes interessa. Esta atitude ( de liberar Jaime e Jonas para votar com o governo) pode até me causar enbaraço”, disse Agripino.