PUBLICIDADE

Jaime e Wilson articulam para que vice seja da região Sul

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos (DEM), o pré-candidato Wilson Santos e o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, foram a Primavera do Leste, um dos mais prósperos municípios matogrossenses para tentar evitar uma debandada geral dos democratas em relação a coligação PSDB/DEM. Liderados por Érico Pianna, empresário, ex-prefeito por três mandatos, ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por dois mandatos e ex-secretário de Estado, grande parte do partido estava prestes a se unir a candidatura do empresário Mauro Mendes e alguns se encaminhando para a pré-candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), que é apoiado pelo grupo do prefeito Getúlio Vianna, eleito pelo DEM mas hoje no PR.

Na reunião o senador Jaime Campos que é amigo pessoal de Érico Pianna, com aval do pré-candidato Wilson Santos, formalizou convite para que Pianna e seu grupo político, composto basicamente por empresários ligados ao agronegócio, lhe indicassem o candidato a vice na chapa tucana, sendo que a preferência era pelo próprio ex-prefeito e líder político da região Sul.

“Acho que as coisas agora estão nos seus devidos lugares. Se ele vai ou não aceitar o convite para disputar a vice-governadoria esse é um assunto que depois será discutido e formalizado pelo governador Wilson Santos e por Érico Pianna. A decisão depende apenas e tão somente dele”, explicou Jaime Campos.

Campos fez questão de negar que exista dificuldades em se definir um vice para a chapa tucana que já teve os nomes dos deputados Dilceu Dal”Bosco e José Domingos citados, além do ex-governador Júlio Campos, o do ex-prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo. Mantido a 7 chaves, como um “ás” na manga, está ainda o nome da ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos como candidata a vice.

As indefinições provocam discussões internas, sendo que o próprio democrata se demonstra constrangido por não conseguir fazer parte da chapa majoritária, já que o PSDB indicou o nome de Antero Paes de Barros como pré-candidato ao Senado e a outra vaga eles ainda sonham com a possibilidade de ter o PPS e até mesmo o deputado Percival Muniz como candidato, restando assim somente a vice, que poucos ou quase nenhum dos nomes até agora apontados desejou enfrentar essa difícil batalha em busca da conquista do governo do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE