O senador Jaime Campos confirmou, há pouco, que os Democratas, começam no próximo dia 18, as mobiloizações partidárias para as eleições de 2014. O primeiro encontro regional será dia 14, no centro de eventos do Pantanal, em Cuiabá, com prefeitos, vereadores e o presidente nacional da sigla, senador Agripino Maia (RN). Jaime disse que o partido precisa reencontrar o "caminho da estrada", promovendo um grande ciclo de debates com a sociedade regional. "Temos para oferecer ao eleitor nossa sinceridade e nosso compromisso com as causas sociais; não temos dinheiro e nem cargos", desabafou o parlamentar ao comentar o troca-troca de partidos, com o encerramento do prazo de filiações para quem deseja disputar as eleições de 2014.
O senador fez uma autocrítica, revelando que após alguns reveses eleitorais, o seu partido calçou a "sandália da humildade" e entendeu que precisa reforçar os canais de diálogo político com a sociedade. "Não se constrói nada sozinho. Política, principalmente, é a arte de dividir para somar", disse, através da assessoria.
Jaime acredita que a sua legenda precisa se reinventar, travando um diálogo direto com o eleitor. "Sempre fiz política de baixo para cima, ouvindo as pessoas, conversando para compreender a realidade de cada um", argumentou. "Política não é dinheiro ou cartaz bonito, política é atenção, é respeito, é companheirismo", foi mais enfático o senador. "Precisamos reaprender a olhar no olho do eleitor. Nós dos Democratas queremos justamente isto, um contato mais próximo com a comunidade, filiando gente do povo, trabalhadores, pequenos empresários, profissionais liberais, estudantes. Nós queremos ter a cara de Mato Grosso, disse.