PUBLICIDADE

Jaime diz que acordo com Silval não inclui apoio nas eleições

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos disse ontem, após audiência onde foi fechado acordo para apoiar Silval Barbosa, que a aliança formada entre o partido e o governo, com o partido ganhando uma secretaria e outros cargos, não está atrelada a entendimentos políticos para as eleições de 2012. No entanto, admitiu a aproximação com Silval e o bom relacionamento com ele  “Temos uma linha de trabalho pautada na seriedade das ações, fazemos oposição racional, dentro da razoabilidade, uma oposição com compromisso com o Estado”, disse o senador se referindo à posição da bancada da legenda no Poder Legislativo e no Congresso Nacional.

Silval disse que, por meio da atuação direta do DEM no governo ,espera ainda mais respaldo da bancada do partido – nas esferas federal e estadual. Mesmo ressaltando que questões políticas não balizam o acordo – Silval vê o Democratas como possível aliado para o próximo pleito.

Presidente regional do DEM Oscar Ribeiro lembrou que o processo eleitoral referente ao próximo pleito será discutido na legenda. Mas antecipa que o partido trabalha para lançar projeto majoritário – tendo o nome de Jaime no centro das intenções da sigla para disputar o comando do Estado. O senador fez questão de frisar que o partido participou da administração do ex-governador Blairo Maggi (PR) – mas que o distanciamento nas eleições de 2010 ocorreu “porque o partido não foi tratado com o devido merecimento”.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, no Palácio Paiaguás, Jaime, Julio Campos, Oscar Ribeiro, Zé Domingos e Dilmar Dal Bosco foram conversar com o governador. Zé assumirá a Secretaria de Agricultura e o DEM deve levar também as presidências do Indea, Empaer e Intermar. Na Assembleia, a vaga do futuro deputado fica com Gilmar Fabris, que é de Rondonópolis

(Atualizada às 08:52h)

Leia ainda
DEM aceita apoiar Silval; Zé Domingos será secretário

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE