O senador Jaime Campos afirmou que o DEM poderá selar aliança com o PMDB, do governador Silval Barbosa, com vistas às eleições de 2012. Entretanto, destacou que todas as discussões estão ligadas diretamente a reforma política que deverá determinar as regras para o processo eleitoral. “É claro que podemos discutir com o PMDB, mas antes temos que saber como vai ficar a reforma política”, disse.
Considerado o principal líder democrata no Estado, Jayme mantém estreito relacionamento com o chefe do Executivo estadual. A “mágoa” referente as eleições de 2010 se referem a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) mas não atingem Silval, que tem mantido a linha do bom convívio com o Democratas.
O parlamentar ressaltou ainda que neste momento o ponto determinante para o partido diz respeito as ações para o fortalecimento da legenda. Nesse contexto, ele entende que a sigla deve se esforçar para acelerar as ações. Jayme lembrou ainda que o DEM está confiante sobre os trabalhos que poderão ser realizados sob o comando do ex-deputado Dilceu Dal Bosco, que deve assumir a presidência da legenda. Também lembrou que as ações a cargo do atual presidente, Oscar Ribeiro, tem sido fundamentais para a melhoria e expansão do partido em Mato Grosso.