O empresário Irineu Martins acaba de confirmar que é pré-candidato a prefeito de Sinop. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, ontem, o ex-vice-prefeito aceitou pedido de lideranças de vários segmentos para disputar as eleições pelo PSDB, partido onde está filiado há 15 anos. “Estou lançando meu nome como pré-candidato. Foi uma decisão pessoal e agora vou conversar com o partido (PSDB) para encaminhar o assunto”, afirmou. “Vamos aguardar os entendimentos, pesquisas. Se a sociedade e o partido acharem que meu nome serve, estou a disposição. Também não vou colocar minha cabeça para ser cortada. Não estou para arriscar”, afirmou, em entrevista coletiva, no moderno centro de distribuição de alimentos que está construindo no bairro São Cristóvão, acompanhado de amigos (lideranças empresariais).
Irineu acredita que teria um grupo forte para disputar as eleições e não conversou com outros partidos. Ele também descartou ter mantido conversa prévia com o prefeito Nilson Leitão antes de assumir a pré-candidatura. “Estou apostando no meu nome, como empresário, não estou contando com partido. Conheço Sinop, moro aqui há 32 anos, tenho passado de muito trabalho, dificuldades e acho que hoje é o momento que podemos retribuir e contribuir para Sinop”, afirmou. “Sei do que posso fazer, da minha capacidade como administrador, do meu potencial e sei das carências de Sinop”, emendou.
Irineu disse ainda que não firmou compromisso em apoiar outro pré-candidato. Questionado sobre provável candidato a vice, ele disse que o “futuro a Deus pertence”.
Irineu Martins também avaliou o governo de Nilson Leitão. “O primeiro mandato foi melhor que o segundo, onde houve dificuldades, turbulências e poderia ser melhor. Não conseguiu melhorar e está terminando o mandato dentro das condições que existe”, afirmou. Sobre as denúncias contra Leitão, Irineu disse que “se teve problema ou não, quem julgará é a Justiça” e que não está preocupado em ser candidato num momento de desgaste político. “Eu conheço minha capacidade, sei onde vou por minha mão e sei o que vou fazer. Não tenho medo. Quem trabalha sério, não pode ter medo”, afirmou.
“Se eu estivesse preocupado, nem cresceria (disse referindo-se a expansão de suas empresas). Iria me encolher cada vez mais, reduzir funcionários. Problema tem todo o dia, toda a hora”.
A pré-candidatura deve mudar o quadro sucessório em Sinop. Agora são 5 pré-candidatos que devem disputar a prefeitura: Juarez Costa (PMDB), Roberto Dorner (PDT), Jorge Yanai (DEM), Paulo Fiuza (PV) e Irineu Martins (PSDB).
Empreendimento
O ‘atacado’ Machado é a maior das empresas de Irineu Martins e deve ser inauguradono dai 6 de junho. Vai comercializar alimentos para diversas cidades da região e até na região sul do Pará. Ele revelou que o investimento total deve ser de R$ 7 milhões com previsão de gerar 450 empregos.
(Atualizada às 17:52hs)
Leia mais:
Sinop: Irineu deve confirmar hoje pré-candidatura a prefeito
Exclusivo: Irineu Martins deve ser candidato a prefeito de Sinop