O interventor do Ibama em Mato Grosso, Elierson Ayres, vai estar quarta-feira em Sinop. Ele conversou, por telefone, agora há pouco, com o prefeito Nilson Leitão, e lhe informou não poderá estar mais amanhã devido a medidas internas que está tomando na superintendência estadual e que precisam ser concluuídas. Ele havia combinado na sexta-feira, em Cuiabá, sua vinda amanhã a Sinop, quando se reuniu com o prefeito.
Nilson Leitão externou a Elierson sua preocupação com os efeitos negativos que a suspensão por 30 dias das ATPFs (guias para transporte de madeira) causarão para a grande maioria das indústrias madeireiras instaladas no município, que dependem destes documentos -expedidos apenas pelo Ibama- para retirar toras de áreas onde há projetos de manejo florestal e transporte de madeira beneficiada, além de compensado que é exportado por várias indústrias madeireiras de Sinop para Bélgica, Canadá, Reino Unido, dentre outros países.
Presidentes e diretores do Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- deverão participar do encontro