O governador Mauro Mendes (DEM) segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro infeccioso nos pulmões. De acordo com o último boletim médico, deste domingo, ele recebe antibióticos na veia e deve passar por mais exames para ser feita previsão de alta.
Conforme Só Notícias informou, ele foi internado no sábado após sentir-se mal em uma reunião de trabalho que realizada em São Paulo e foi encaminhado ao hospital. Mauro Mendes disse, mas redes sociais, que segue trabalhando remotamente.
Mauro Mendes é atendido por uma equipe multidisciplinar coordenada pelo infectologista David Uip, que comandou o Comitê de enfrentamento à Covid-19 no Estado de São Paulo, pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, conhecido do público por suas participações em programas de saúde da TV Globo, e pelo pneumologista Carlos Carvalho, todos com doutorado e professores em suas respectivas áreas.
O Sírio-Libanês é um dos melhores hospitais do Brasil e referência para o tratamento de Covid-19 entre os ricos. Até a semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) estava internado na unidade paulista e se recuperou do novo Coronavírus. O governador Mauro Mendes também testou positivo para o vírus, mas sentiu sintomas leves e se tratou em casa durante 14 dias.