PUBLICIDADE

Interdição de ponto turístico de Cuiabá será debatida em audiência pública

PUBLICIDADE

A Câmara de Cuiabá vai promover, na quarta-feira (28), audiência pública na qual pretende discutir a interdição da cachoeira da Salgadeira e do Portão do Inferno, pontos turísticos e que estão dentro do limite de Cuiabá. O vereador Antônio Fernandes (PSDB), solicitante do evento, quer buscar uma solução para que estes pontos turísticos voltem a ser abertos para visitação popular.

A Salgadeira, por exemplo, está fechada há quase um ano pelo governo do Estado, em cumprimento a determinação judicial em ação proposta pelo Ministério Público Estadual. Na oportunidade, a decisão determinava que o Estado apresentasse um plano de readequação e revitalização do local para que o mesmo pudesse ser novamente aberto. No entanto, até hoje este projeto nunca saiu do papel o local turístico permanece fechado.

O parlamentar aponta que a interdição Cachoeira da Salgadeira e do Portão do Inferno tem causado inúmeros prejuízos e transtornos ao setor turístico de Mato Grosso, assim como aos comerciantes do local que estão com as portas fechadas. “Há casos de comerciantes que estão instalados naquela região por quase 40 anos”, ressaltou, por meio da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE