O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária desta tarde, as contas de gestão do exercício de 2010, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, sob responsabilidade da gestora Jhoni Helen Crestani. O relator do processo, auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique de Lima, além de julgar as contas regulares, fez determinações e aplicou multa simbólica de 11 Unidades de Padrão Fiscal (UPF).
O voto do relator não foi disponibilizada na íntegra pelo tribunal, mas durante a explanação do processo, ele declarou que no relatório preliminar, a controladoria interna constatou duas irregularidades, sendo que após notificado, o instituto apresentou justificativas. Uma permaneceu e a multa foi aplicada devido ao fracionamento de despesas de um mesmo item.
Conforme Só Notícias informou, na sessão ordinária de ontem, o tribunal emitiu parecer favorável à aprovação das contas do exercício de 2010, da prefeitura, sob responsabilidade do prefeito Juarez Costa (PMDB). O relatório técnico apontou apenas uma irregularidade, na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa.