PUBLICIDADE

Ingresso de Julier na política é destaque em jornal nacional

PUBLICIDADE

O ex-juiz federal e pré-candidato ao governo do Estado, Julier Sebastião de Silva (PMDB), é um dos destaques nacionais no pleito eleitoral deste ano. Juntamente com outros nomes que deixaram o judiciário para ingressar na política partidária, deverão ser a novidade nas eleições majoritárias pelo país. A reportagem é do jornal Folha de São Paulo, de ontem, que junto com o mato-grossense, traz os nomes da ex-ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), e do ex-procurador da Republica Mario Lúcio Avelar (PPS).

A matéria relaciona nomes do judiciário e do Ministério Público com ações de combate à corrupção no currículo, de cinco Estados, viabilizarão candidaturas majoritárias (governo e senado). O jornal também lembra que Julier sempre atuou contra crimes ambientais e de improbidade administrativa e que a iniciativa do ex-juiz de entrar no meio político é pela demanda de uma guinada com candidatos com ‘espirito público’. “Tive uma carreira de 19 anos no judiciário, sempre com independência”, diz Julier em trecho da reportagem.

Pré-candidato ao Palácio Paiaguás, o peemedebista ganhou notoriedade nacional, por decisões corajosas. Julier é um dos principais responsáveis pela desarticulação do crime organizado em Mato Grosso, ao condenar o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

“Minha história aqui no Estado é de combate ao crime organizado. Temos o comendador que está preso em razão de sentença de proferi. Acabou você acordar e encontrar cadáveres vítimas do crime organizado. Vocês são testemunhas das minhas ações na área de segurança pública e combate ao crime organizado”.

Julier foi oficializado como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PMDB no dia 22 de março, durante reunião com membros da direção estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE