PUBLICIDADE

Infidelidade: vereador do Nortão será julgado semana que vem

PUBLICIDADE

Foi incluso na pauta da próxima sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 24, o processo contra o vereador Vilmar Zarth, de Nova Guarita. Ele é acusado de infidelidade partidária pelo Ministério Público Eleitoral. O relator é o desembargador Renato César Vianna Gomes.

Será o segundo vereador do Nortão julgado. Na última segunda-feira, Lourival de Souza Rocha, de Juara (300 km de Sinop), foi julgado e mantido no cargo, em votação unânime do TRE. O relator do processo, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, entendeu que não houve extinção do vínculo partidário, já que o parlamentar se desfiliou do PTB no dia 04 de outubro de 2007 e retornou ao partido no dia seguinte.

Em todo a região Norte, cerca de 50 estão com mandatos ameaçados. Alguns estão com os processos em fase conclusiva. Outros ainda são realizadas as audiências para oitivas de testemunhas, como é o caso dos sinopenses Valdemar Júnior e Mauro Garcia, que deixaram o PPS e foram para o PMDB. Outros de Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum estão na lista.

Ainda, na sessão do dia 24, já está incluso o processo do vereador Wanderley Campagnoni, do município de Brasnorte. Ele teve o mandato requerido pelo diretório municipal do PSDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE