PUBLICIDADE

Infidelidade: processos de vereadores do Nortão aguardam julgamento

PUBLICIDADE

Pelo menos 40 vereadores do Nortão aguardam julgamento de processos de infidelidade movidos pelos diretórios dos partidos ao qual pertenciam e Ministério Público Eleitoral. Até agora, dos seis julgados pelo Tribunal Regional do Regional (TRE), apenas um foi da região Norte. O vereador Lourival de Souza Rocha, de Juara (300 km de Sinop), que foi mantido no cargo. O próximo a ser julgado, nesta quinta-feira, é o vereador Vilmar Zarth, de Nova Guarita.

Outros parlamentares estão com os processos em fase conclusiva, como o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Raimundo Dantas, que trocou o DEM pelo PSB, e Elder Biazus, que foi para o PT, também do município.

Os vereadores sorrisenses Basílio da Silva (deixou o PSDB e entrou no PSB), Santinho Salerno (trocou o PSDB pelo PP) e Elso Rodrigues (que saiu do PTB e entrou no PDT) estão com os processos conclusos, aguardando parecer dos relatores. Mesma situação de Giliardi Custódio da Silva, de Santa Carmem.

Alguns ainda são realizadas as audiências para oitivas de testemunhas, como é o caso dos sinopenses Valdemar Júnior e Mauro Garcia, que deixaram o PPS e foram para o PMDB. O juiz João Manoel Guerra ouvirá amanhã e quinta-feira, as testemunhas arroladas pelos dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE