O prefeito Nilson Leitão, o vice-presidente da Assembléia, Dilceu Dal Bosco, vereadores, secretários municipais e demais lideranças inauguraram, hoje de manhã, dois novos Centros de Múltiplo Uso. Um fica no Jardim Paulista, que atenderá os moradores dos Jardim Celeste, Chácaras de Lazer São Cristóvão, Habitar Brasil e imediações.
O outro centro fica na comunidade Betel, atendendo moradores dos bairros Recanto dos Pássaros, São Roque, Campo Verde, Vindilina, Águas Claras, Bom Jardim e Jardim São Paulo I e II. Cursos como de manicure, informática, secretária do lar e gestantes devem atender cerca de 300 pessoas em cada centro, que terão a oportunidade de melhorar sua renda através da qualificação de mão-de-obra.
Os centros têm, em média, 250,39 m² e custaram aproximadamente R$ 500 mil.
A população prestigiou a solenidade e festejou as novas obras. “Agora temos um local para interagir. As mulheres e as crianças terão uma ocupação. Essa obra sem dúvida veio de encontro com as necessidades do bairro” destacou a presidente do Clube de Mães do bairro, Fátima França.
“Através dos Centros de Múltiplo Uso nós descentralizamos os trabalhos da Prefeitura e aproximamos Poder Público e Comunidade. Queremos que vocês da comunidade realmente participem, digam quais as prioridades do bairro e façam parte desse projeto porque o espaço é de todos. É o local onde estarão centralizados os serviços da comunidade”, ressaltou o prefeito.
“Hoje concretizamos o sonho de toda a população desse bairro e colhemos os frutos do esforço e da luta dos moradores, presidentes de bairros e associações, que ajudaram a construir esse local que irá melhorar a vida de todos” afirmou o deputado Dilceu Dal Bosco, que destinou emendas no orçamento do Estado para serem feitos os centros.
Através da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação serão implantados nos locais, cursos profissionalizantes, a exemplo dos que já existem no Centro de Múltiplo Uso Aide Ribeiro e Menino Jesus. Serão desenvolvidos ainda, projetos como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).