PUBLICIDADE

Inaugurado fórum do trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

Foi inaugurada, agora há pouco, a sede do Fórum Trabalhista, na avenida dos Ingás (próximo a Catedral). O presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, João Carlos Ribeiro de Souza, disse que a nova estrutura proporcionará, “principalmente, maior conforto e condições de trabalho a servidores, juízes e advogados”.
O prédio recebeu o nome do desembargador Geraldo de Oliveira, o primeiro presidente do TRT no Estado, que também esteve na solenidade.. “Sinto-me muito orgulhoso, honrado, e recebo com humildade como se fosse uma graça de Deus, não pelos meus méritos mas pela vontade dos meus pares que me prestaram essa homenagem muito significativa”, disse, acrescentando elogios ao município.

A nova sede, que está localizada em uma área de 865 metros quadrados e teve aproximadamente R$706,9 mil investidos, permaneceu em obras durante cerca de dois anos, conforme Só Notícias informou, e teve algumas paralisações devido a troca de empreiteiras, que ocorreu por três vezes.

Para o juiz titular da vara, que está instalada na cidade desde 12 de julho de 1993, Willian Correa, a sede própria é um avanço na prestação jurisidicional da área trabalhista. “Pelo fato de, primeiro, contar com sede própria, segundo, é um prédio amplo, plenamente adaptado as necessidades diárias, tanto aos servidores magistrados quanto para a própria população. Já contempla duas salas de audiências que vão agilizar muito a prestação jurisdicional em Sinop”, explicou.

De acordo com o magistrado, atualmente a Justiça trabalhista sinopense é a maior estrutura do Estado já que conta com três juízes fixos, 19 servidores, e dois oficiais de Justiça, atendendo além de Sinop, Cláudia, Santa Carmem e União do Sul. Cerca de cinco mil processos estão tramitando na vara.

Participaram também da solenidade o procurador jurídico do municipio, Alexandre Gonçalves Pereira (que representou o prefeito Juarez Costa), o vereador Remídio Kuntz, representando a câmara, o juiz Mario Augusto Machado, a promotora Laís Glauce dos Santos e o secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima.

(Atualizada às 16:58h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE