PUBLICIDADE

Inaugurado fórum de Sorriso

PUBLICIDADE

Inaugurada agora há pouco a nova sede do Judiciário de Sorriso, marcando os 15 anos de existência da comarca. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, a cúpula do Judiciário estadual e local, além do prefeito Dilceu Rossato, o presidente da câmar, Gerson Francio, vereadores e demais lideranças estiveram na solenidade.

“Depois de um longo período de atuação no antigo prédio do Fórum a comunidade de Sorriso ganha nova instalação forense, mais ampla, mais funcional, mais ajustada às exigências da modernidade. Uma estrutura mais adequada ao atendimento das partes e em condições de proporcionar maior e merecido conforto a magistrados, serventuários, defensores e advogados que militam nesta comarca. Tudo em benefício de maior qualidade na entrega jurisdicional que, como é sabido, não se restringe ao rito processual, mas passa também por melhores condições das instalações físicas”, destacou o presidente do tribunal, que agradeceu o indispensável da prefeitura.

O fórum, fruto de convênio entre o Poder Executivo de Sorriso e o Poder Judiciário de Mato Grosso, foi construído num terreno de 6.330 metros quadrados (m²), em área central da cidade para facilitar o acesso da população. A estrutura possui 2.518,47 m² de área coberta, das quais 2.249,08 m² são de área construída. O Fórum abriga sete gabinetes com área padronizada; sete secretarias judiciais com tamanho proporcional ao número de processos; corpo da guarda com acesso restrito e celas individuais; rampas que permitem o acesso de cadeirantes; estacionamentos privativos e banheiros apropriados para portadores de necessidades especiais; auditório com capacidade para 160 pessoas; amplo estacionamento com 18 garagens cobertas; área para estacionamento de bicicletas e motos, além de ampla área verde.

Para o juiz diretor do Foro da Comarca de Sorriso, Wanderlei José dos Reis, que coordenou a construção, a inauguração representa um momento ímpar e histórico para o Poder Judiciário Estadual. “Não é de se olvidar que as instalações físicas, juntamente com mobiliário e pessoal, são ferramentas para a consecução de uma justiça mais célere e efetiva, primando-se pela eficiência e excelência na prestação jurisdicional aos cidadão”. Agradeceu o apoio financeiro ofertado pela prefeitura, ressaltou também que a obra representa um avanço ‘homérico’ para o serviço judiciário de Sorriso, onde tramitam atualmente cerca de 12,5 mil processos.

Para o prefeito Dilceu Rossato, uma das maiores vantagens da nova estrutura é a maior comodidade oferecida à população do município. “Procuramos cava vez mais levar os serviços públicos ao encontro do cidadão. O novo fórum proporcionará atendimento de melhor qualidade e condições ideais para servidores e magistrados desempenharem suas funções. O maior beneficiado será o povo”.

Na solenidade, os desembargadores Paulo Lessa, Orlando Perri e José Jurandir de Lima foram homenageados com o título de ‘Cidadão Sorrisense’, entregues pelo presidente da câmara municipal, Gerson Francio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE