A sede das promotorias de Justiça, inaugurada hoje, na avenida Rio de Janeiro, Florais dos Buritis, tem 1,7 mil metros quadrados, auditório com 94 assentos, sala de apoio, sala para Assistência Social, arquivo, copa e banheiros. No primeiro andar ficam as salas dos promotores e assessores, do Núcleo Vida Plena e 43 vagas de estacionamento, O valor investido é de R$ 4,3 milhões. Foram três anos de obra feita pela Procuradoria-Geral de Justiça e prefeitura.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, o convênio transferiu ao município a responsabilidade pela realização da licitação para construção da nova sede. O MP fez o repasse de valores conforme as medições estavam sendo executadas.
Pela parceria o prédio e do terreno onde funcionava a sede antiga das promotorias fica com o município. Em contrapartida, o MP recebeu um lote urbano com 3 mil metros quadrados, onde a nova sede está localizada, e parte em serviços de obra de construção civil.
O procurador-geral de Justiça ressaltou que o principal objetivo da nova sede é oferecer as condições necessárias para que a instituição possa receber a população de Lucas do Rio Verde e prestar um serviço com qualidade e respeito ao cidadão. “Cidadania é isso, um Ministério Público independente e sabedor do seu compromisso, uma Defensoria Pública aberta aos necessitados, uma OAB e um Poder Judiciário fortes”, declarou, através da assessoria.
O prefeito Miguel Vaz Ribeiro avaliou que a nova obra atende aos anseios da população de um município que, além de oferecer oportunidades de trabalho aos seus moradores, busca assegurar que todos tenham acesso aos serviços essenciais como educação, saúde, segurança pública e moradia.
A Promotoria de Justiça de Lucas do Rio Verde é de entrância final, onde atuam quatro promotores de Justiça nas áreas cível e criminal.