Foi inaugurada hoje a Câmara de Conciliação, Mediação e Acordos em Sorriso. A unidade funcionará no mesmo prédio do Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal, na rua Alta Floresta, região central. O objetivo da Câmara é a solução de conflitos entre pessoas físicas, ou pessoas jurídicas, e a prefeitura de forma mais rápida, prática e sem a necessidade de mobilizar toda a estrutura do Judiciário.
“Estamos trabalhando há um certo tempo para tornar realidade esta câmara de mediação, que nasceu a partir de um desafio proposto em uma reunião na sede da OAB, com a presença do juiz Anderson Candiotto, do desembargador Mario Roberto Kono, e hoje, com muita alegria, entregamos esta Câmara de intermediação direta com o cidadão, por isso, quero agradecer todos os envolvidos, nosso Legislativo, nosso Judiciário e fica este legado de mais modernidade, diálogo e rapidez”, disse o prefeito Ari Lafin.
Para o juiz Anderson Candiotto, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a rapidez está entre os maiores benefícios. “Os conflitos que envolvem a administração demoram muito e, com essa câmara, isso muda: os acordos formalizados ali serão homologados em até três dias, e os pagamentos podem ocorrer em até 90 dias”, destacou o magistrado.
A cerimônia foi prestigiada pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva; pela diretora do Foro da Comarca de Sorriso, a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, além de demais autoridades.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.