PUBLICIDADE

Inaugurada Câmara de Conciliação e Acordos em Sorriso; juiz prevê maior ‘agilidade’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Foi inaugurada hoje a Câmara de Conciliação, Mediação e Acordos em Sorriso. A unidade funcionará no mesmo prédio do Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal, na rua Alta Floresta, região central. O objetivo da Câmara é a solução de conflitos entre pessoas físicas, ou pessoas jurídicas, e a prefeitura de forma mais rápida, prática e sem a necessidade de mobilizar toda a estrutura do Judiciário.

“Estamos trabalhando há um certo tempo para tornar realidade esta câmara de mediação, que nasceu a partir de um desafio proposto em uma reunião na sede da OAB, com a presença do juiz Anderson Candiotto, do desembargador Mario Roberto Kono, e hoje, com muita alegria, entregamos esta Câmara de intermediação direta com o cidadão, por isso, quero agradecer todos os envolvidos, nosso Legislativo, nosso Judiciário e fica este legado de mais modernidade, diálogo e rapidez”, disse o prefeito Ari Lafin.

Para o juiz Anderson Candiotto, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a rapidez está entre os maiores benefícios. “Os conflitos que envolvem a administração demoram muito e, com essa câmara, isso muda: os acordos formalizados ali serão homologados em até três dias, e os pagamentos podem ocorrer em até 90 dias”, destacou o magistrado.

A cerimônia foi prestigiada pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva; pela diretora do Foro da Comarca de Sorriso, a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, além de demais autoridades.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE