PUBLICIDADE

Impostos, taxas e contribuições são temas debatidos em curso oferecido por entidade em MT

PUBLICIDADE

As possibilidades de incremento das receitas municipais foram apresentadas no segundo dia da capacitação promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O objetivo é possibilitar a atualização profissional dos servidores municipais sobre as práticas de administração tributária e fomentar a arrecadação municipal dentro das regras legais. Nesta etapa, o curso “As receitas próprias e a arrecadação municipal – como aumentar as receitas próprias” conta com a participação do consultor tributário sênior, Luiz Antônio Ribeiro.

As capacitações são um dos pilares da gestão do presidente da AMM, Neurilan Fraga, desenvolvidas por meio da coordenadoria de Desenvolvimento Regional, que procura atender as principais demandas das prefeituras.

O coordenador de Desenvolvimento Regional da Associação, Renaldo Loffi, participou da reabertura dos trabalhos nessa quinta-feira (15) e destacou que, apesar de a instituição já ter promovido outras ações de capacitação voltadas para o incremento de receitas, a cada realização os participantes saem mais habilitados para atender aos anseios da população. “Os agentes públicos têm o dever de se manter atualizados para colaborar com a gestão municipal, atendendo às demandas dos munícipes”.

Luiz Ribeiro afirmou que, para enfrentar o momento de crise econômica, política e moral que passa o Brasil, os gestores devem adotar posturas mais dinâmicas e inovadoras. “Criar novos tributos não resolve a situação, é preciso que a prefeitura trabalhe adequadamente com as possibilidades já existentes”, explicou. O facilitador também ressaltou que a população tem exigido mais retorno e transparência na aplicação dos recursos públicos.

O palestrante orientou e deu sugestões para que as prefeituras consigam fazer uma gestão mais eficiente dos impostos, taxas e contribuições municipais. Ele voltará a abordar os assuntos nesta sexta-feira (16), quando ocorrerá o encerramento do curso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE