Duas audiências públicas serão realizadas pela Assembleia Legislativa, no dia 5 de dezembro, nos municípios de Alto Taquari e Alto Araguaia. As discussões vão girar em torno da possibilidade de implantação do Corpo de Bombeiro Militar nas duas cidades. A base mais próxima fica em Rondonópolis, a 300 quilômetros de distância.
No município de Alto Taquari, a audiência será realizada na Câmara Municipal, às 14h. Já em Alto Araguaia, os debates começam às 19h30, também na Câmara. As audiências foram solicitadas pelos deputados Sebastião Rezende e Jota Barreto (ambos do PR).
Para as duas audiências, de acordo com os requerimentos apresentados pelos parlamentares, foram convidados o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o comandante da Regional Sul, os prefeitos municipais – das duas cidades, empresários, vereadores e entidades de classe da região.
Alto Taquari, por exemplo, tem hoje aproximadamente 12 mil habitantes – localizadas nas áreas rural e urbana. O município é um dos primeiros em renda per capita de Mato Grosso e o 22º do Brasil. Em relação ao IDH é o 9º do Estado. O município desponta em 13ª lugar em movimentação de ICMS.