A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a preferência dos eleitores mato-grossenses com 41%. É o que aponta a nova rodada da pesquisa Ibope na modalidade estimulada, divulgada hoje. Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo lugar com 30% dos votos. Já Marina Silva (PSB) está em terceiro com 17%. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo são 4%. Este também é o mesmo percentual para os que não responderam ou não sabem em quem votar.
Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2%. Eduardo Jorge (PV) tem 1%. Os candidatos Luciana Genro (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela TV Centro América, foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 deste mês, ouviu 812 eleitores em 38 municípios mato-grossenses. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 00125/2014.
Na primeira amostragem, no dia 4 de setembro, ela tinha 36% e na segunda, no dia 25 do mesmo mês, passou para 42%, caindo um ponto percentual nesta terceira. Na primeira pesquisa, o tucano aparecia com 17%, foi a 23% na segunda e agora subiu sete pontos percentuais. Marina começou com 23%, depois caiu para 19% e agora caiu mais dois pontos percentuais.
Não foram divulgados os índices de rejeição e nem os prováveis cenários de um possível segundo turno.