PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso tem fila de espera com 5 mil pessoas

PUBLICIDADE

A necessidade de investimento na saúde pública do município de Sorriso foi constatada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que visitou o Hospital Regional da cidade e diagnosticou uma lista de 5 mil pessoas a espera de procedimentos médicos, como consultas, exames e cirurgias. Em todo Estado, são 120 mil pacientes esperando.

O presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo (PR), afirma ainda que a unidade de saúde precisa instalar de forma urgente pelo menos mais 70 leitos e criar outras 4 salas para realização de cirurgias. Ele destaca que os atuais 128 leitos do hospital e 4 centros cirúrgicos não são suficientes para atender a demanda de 350 mil pessoas de 15 municípios pelos quais o Regional é responsável. A ampliação do Pronto-Atendimento é um ponto importante também. O local é pequeno e não consegue abrigar todos que procuram o hospital. “É muita gente para pouco espaço”.

O Hospital Regional de Sorriso é o quarto a ser visitado no interior do Estado. A CPI esteve ainda nas cidades de Rondonópolis, Cáceres e Colíder, onde problemas semelhantes foram encontrados. O deputado destacou que somente verba não é suficiente para a realização de um bom trabalho. Ele afirma que é preciso ter boa gestão.

O secretário de Saúde de Sorriso, Ednilson de Oliveira, afirma que a construção de um novo Pronto-Atendimento já foi aprovada pela União. O setor será instalado ao lado do hospital, onde será feita a triagem do que será encaminhado para o Regional.

Conforme a diretora da unidade de saúde, Rejane Potrich Zem, alguns projetos para melhorar o atendimento já estão em andamento, como a readequação do trabalho das equipes. Ela destaca ainda que a ampliação das unidades do centro cirúrgico deve ocorrer ainda este ano e o aumento do número de leitos é pleiteado junto ao governo estadual.

Rejane comenta ainda que será instalada no hospital a maternidade e o serviço de nutrição dietética (cozinha) mais amplo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois deputados de Mato Grosso assinam PEC que proíbe escala de trabalho 6×1

Dois deputados de Mato Grosso estão entre os 194...

Governo licita novamente construção de ponte de 560 metros no Nortão

O governo de Mato Grosso lançou novo edital de...

Prefeito coloca em vigor lei que estabelece leitura da Bíblia nas escolas de Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sancionou o projeto de...
PUBLICIDADE