O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, afirmou que o Hospital Regional de Sorriso necessita de recursos na ordem de R$ 10 milhões para investimentos na compra de equipamentos e melhorias na estrutura física da unidade, que atende em sistema de consórcio pacientes de 15 cidades da região. Uma das princi[ais necessidades é de mais leitos de UTI. Henry, que visitou a região, na semana passada, afirmou que fará mobilização, em Brasília, com o Ministério da Saúde para que os recursos sejam liberados via governo federal.
“Nosso objetivo é conseguir recursos necessários para fazer a aquisição dos equipamentos daquele hospital [de Sorriso]. Este é o desafio maior. Também teremos um desafio para o custeio das operações. Mas para isso, vamos buscar uma fonte de financiamento e um modelo de gestão adequado”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.
Conforme já foi informado, o secretário de Saúde de Sorriso, Ednilson de Lima Oliveira, entregou a reivindicação a Henry para a implantação de uma maternidade e a melhoria na estrutura do hospital regional. Atualmente, os partos são realizados na unidade, mas a ideia é ter um ambiente especializado para este procedimento. Além disso, o hospital tem carências de leitos, inclusive de UTI, e de mais médicos.