PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso amplia volume de cirurgias e “tem sido referência”, avalia secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O Hospital Regional de Sorriso, administrado pela secretaria estado de Saúde, realizou 2.656 procedimentos cirúrgicos no primeiro semestre, aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2019 (quando iniciou a atual gestão), quando foram 2.054 procedimentos.

O hospital tem atendido pacientes com casos muito graves. A paciente Camily Vitória da Silva, de 18 anos, foi internada no hospital após sofrer um acidente de motocicleta, que resultou em uma fratura no úmero, além de uma lesão neurológica em um dos nervos responsáveis pela sensibilidade do antebraço e da mão. Devido à gravidade das lesões, ela ficou internada três meses.

Segundo o ortopedista Engels Abrantes, Camily passou por quatro procedimentos cirúrgicos e, em seguida, foi encaminhada para um tratamento de enxerto de pele na área afetada. “Ela foi atendida na unidade com uma fratura grave e uma extensa lesão de pele, tão severa que não permitia a cobertura imediata. No centro cirúrgico, realizamos um procedimento conhecido como Controle de Danos, para estabilizar a situação. Posteriormente, foi realizado o enxerto de pele para tratar a área lesionada”, contou.

Ela foi atendida pela equipe multidisciplinar e agradeceu por todo acolhimento e assistência. “Assim que cheguei, fui imediatamente atendida e levada às pressas para o centro cirúrgico, onde a equipe de ortopedia e cirurgia vascular realizou a operação. Tenho muito a agradecer à equipe que cuidou de mim durante esses três meses de internação, tornando o processo mais leve. Sou especialmente grata às psicólogas, que me ajudaram a aceitar e enfrentar o longo período de recuperação”, agradeceu.

A diretora do hospital, Ione Carvalho, explicou todos os atendimentos da unidade são realizados gratuitamente pelo SUS. “O hospital é a principal referência para urgência e emergência, trauma e gestação de alto risco. Atendemos, via SUS, demandas eletivas e referenciadas de urgência da região, através da Central de Regulação Estadual, sendo porta aberta para gestantes de alto risco, concessionárias Rota do Oeste e Intervias, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, finalizou.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que “o Hospital Regional de Sorriso, referência em alta e média complexidades para toda a região, tem aprimorado o seu serviço e apresentado boas performances. Assim como as demais unidades administradas pela secretaria, este hospital passa por uma ampla modernização em sua infraestrutura, que já está com 72% das obras concluídas. Com essa modernização, o nosso objetivo é ofertar um serviço de saúde cada vez mais eficiente para a população”.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE