PUBLICIDADE

Homero Pereira encerra vida pública para tratar saúde

PUBLICIDADE

O deputado federal Homero Pereira (PSD) anunciou, durante entrevista coletiva hoje, oficialmente sua aposentadoria. Em um discurso emocionante, traçou um panorama da sua vida política e afirmou que encerra o ciclo para se dedicar apenas ao projeto de vida. Desde fevereiro, Homero trata um adenocarcinoma (câncer no aparelho digestivo) sendo que já passou por 15 sessões de quimioterapia e duas cirurgias, uma para retirada total do estômago.

Homero que está 14 quilos mais magro e visivelmente abatido, garantiu que ainda possui muita energia, mas que deve focar a energia apenas em sua recuperação, já que não alcançou o resultado esperado nos tratamentos convencionais e, por isso, sua equipe médica enviou uma amostra de seu DNA para os Estados Unidos, para que o tratamento mais adequado para sua doença.

Acompanhado do deputado estadual José Riva (PSD), que relembrou momentos ao lado de Homero e afirmou que ele seria o candidato da sigla para disputar o Senado, também se emocionou e ambos choraram durante a coletiva, que também contou com a presença do amigo pessoal e político, Roberto França (DEM).

Na última sexta-feira (20), foi publicada sua aposentadoria no Diário Oficial da União.

O deputado espera ter contribuído e construído sua história política em Mato Grosso, e ressalta que focou no agronegócio durante a sua trajetória, sendo que a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro foi um dos pontos mais marcantes de sua carreira política, iniciada nos idos dos anos 90, e desde 2006 responde como deputado federal. “Acho que meu reconhecimento pela representação do agronegócio se deu com a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária”, apontou.

Sua decisão de aposentadoria está tomada há 21 dias, e é baseada no seu prognóstico médico, não sendo uma decisão política. “O tratamento será mais prolongado do que esperado, porque a minha doença está sendo atípica e não respondeu aos tratamentos convencionais”, disse.

Conforme o deputado, para não prejudicar o Estado de Mato Grosso que desde fevereiro conta com apenas sete parlamentares na bancada federal, decidiu encerrar a vida pública, para se dedicar ao seu tratamento.

Em um momento emocionado, Homero afirmou que a lição de vida que tirou desta luta contra o câncer, é poder refletir sobre a condição humana. “O mais importante é refletir o quanto somos apenas um grão no Universo, nós políticos, achamos que somos poderosos, super-homens, fazemos longos planos, mas esta questão, mostra o quanto somos limitados e o maior desafio foi trabalhar a cabeça como ser humano para entender nossa pequenez. Só fazemos projetos políticos, mas este é um projeto de vida”, desabafou.

Agora aposentado, Homero explica que está se fortalecendo com experiências de outras pessoas que também enfrentaram o câncer, como o senador Osvaldo Sobrinho, e disse que está possui em mente apenas a fé, o foco e a família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE