O deputado federal Homero Pereira (PSD) marcou para 4ª feira (9) reunião da bancada federal de Mato Grosso, às 9h, em Brasília, para escolha de seu sucessor. Ele vai interromper a licença médica, por dois dias, exclusivamente para tratar desse assunto. Homero chega na terça-feira e quer conversar com todos os deputados e senadores antes da reunião, que será restrita aos parlamentares. Ele afirma que o novo coordenador deverá ser escolhido de forma consensual, como é tradição do colegiado, mas não descarta a possibilidade de haver disputa interna.
“Em uma bancada pequena como é a nossa, o ideal é que tenhamos consenso quanto ao nome a ocupar a coordenação. Caso não seja possível, precisamos colocar o assunto em discussão”, ponderou Homero Pereira.
Fazem parte da bancada 8 deputados federais: além de Homero, Valtenir Pereira (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Pedro Henry (PP), Wellington Fagundes (PR), Júlio Campos (DEM), Eliene Lima (PSD) e Carlos Bezerra (PMDB) e três senadores: Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM).
Homero está em tratamento de saúde contra câncer. Ele também integra a Frente Parlamentar de Agricultura na Câmara.