O deputado federal Homero Pereira (PSD) permanecerá afastado da Câmara dos Deputados por pelo menos mais 60 dias. O pedido de prorrogação de sua licença médica foi protocolado, na segunda-feira (22). O parlamentar precisará de mais quatro novas sessões de quimioterapia.
Seu estado de saúde é bom. Porém, devido ao tratamento, os médicos recomendaram que ele se mantenha afastado de suas atividades em razão dos efeitos colaterais característicos do tratamento. No entanto, a assessoria dele informou que o atendimento em seu gabinete, em Brasília, continua normalmente.
Como pediu licença por um período menor que 120 dias, não é necessário a convocação de um suplente da coligação para substituí-lo.
Conforme Só Notícias já informou, em fevereiro deste ano, Homero descobriu um tumor cancerígeno localizado na região do estômago. O parlamentar mato-grossense tem 57 anos e há cerca de dez anos foi submetido a cirurgia para retirada de tumor cancerígeno da garganta.
Homero está licenciado da presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), assumida pelo vice-presidente, deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS). E também se afastou da coordenação da bancada federal de Mato Grosso. No final deste mês deve ser eleito um substituto para este cargo.