O deputado federal Homero Pereira (PR) defendeu, esta manhã, o diretor geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Pagot. Ele conversou com Pagot, que quer prestar esclarecimentos sobre os fatos. Homero apontou que ele está disposto a ir à Câmara e ao Senado em caso de convocação.
“Tenho convicção plena da injustiça com o Pagot. Uma pessoa íntegra, de caráter e ética. Ele não permitirá manchas em sua biografia de homem público. Luiz Pagot é o representante de Mato Grosso, que ocupa o cargo mais importante junto ao Governo Federal. Enquanto diretor suas ações já beneficiaram muito nosso Estado, por isso, é fundamental a permanência dele à frente do DNIT”, assegurou Homero Pereira. E completou: “Pagot é uma pessoa qualificada e preparada para a função. Neste momento em que Mato Grosso e o Brasil necessitam de um grande tocador de obras, desconheço alguém com tamanha capacidade de trabalho. Se sair, perde Mato Grosso e perde o Brasil”.
Pagot e outros da cúpula do Ministério dos Transportes foram afastados no sábado (2) pelo governo federal determinou. A decisão ocorreu devido à elevação nos preços dos empreendimentos.
Estaria sendo articulado, com lideranças do PR no Congresso, um pedido de licença por parte de Pagot, do cargo, para evitar mais desgates em relação ao caso.
A assessoria do diretor do DNIT disse, há instantes, ao Só Notícias, que ele deve se manifestar, nas próximas horas, sobre as denúncias.
(Atualizada às 17:38h)