O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) defendeu, esta tarde, a recondução do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, ao cargo. "Sou testemunha do trabalho desenvolvido pelo Pagot à frente do Dnit. Por várias vezes cheguei à autarquia, seis ou sete horas da manhã e ele já estava lá despachando. Seu esforço era para que os processos fossem conduzidos com eficiência e respeito aos prazos e normas. Como demonstração de grandeza, o Palácio do Planalto deveria reconduzir Pagot ao cargo", ponderou o parlamentar.
Segundo Homero, Pagot foi execrado pela mídia e enfrentou um verdadeiro calvário no Senado e na Câmara dos Deputados para esclarecer às dúvidas dos parlamentares, por iniciativa dele.
"É honrosa a atitude de Pagot, que, por iniciativa, veio ao Congresso esclarecer os problemas apontados pela revista Veja. Mostrou segurança, foi convincente, respondeu a todas as perguntas. Não deixou dúvidas quanto à sua honestidade e integridade. Foi elogiado pelos congressistas".
O deputado conclamou ainda que o governo federal não paralise o Brasil em razão de irregularidades constatadas em 11 dos 1.156 contratos em execução no país. "As infrações devem ser apuradas e saneadas. No entanto, não podem parar todas as obras em razão de ocorrência em algumas", frisou.