PUBLICIDADE

Homero deve continuar coordenando bancada federal em 2013

PUBLICIDADE

Coordenador da bancada federal mato-grossense, deputado Homero Pereira (PSD), poderá ser reconduzido à função para o exercício de 2013. A coordenação de bancada, um dos postos mais cobiçados por parlamentares em razão do destaque político, tem sido realizada sobre período anual. No retorno do recesso parlamentar, em fevereiro, deputados e senadores avaliam nomes, mas existe movimento interno favorável à manutenção de Homero no posto.

Também são cotados para a função deputados como Júlio Campos (DEM) e Valtenir Pereira (PSB), além de Nilson Leitão (PSDB). Homero prefere não comentar o assunto, lembrando que o tema entra em discussão somente após o retorno aos trabalhos. Valtenir Pereira, que em anos anteriores chegou a colocar seu nome à disposição da função, desta vez não deverá entrar na disputa. Explicou que a função como presidente do PSB de Mato Grosso além dos trabalhos parlamentares exigem aten- ção e tempo redobrado. Assim, entende ser difícil aceitar a missão. Explicou ainda que vê com bons olhos alterações de comando, mas que não se opõe a permanência de Homero na função. Júlio Campos disse que ainda irá avaliar o assunto. Mas antecipa um quadro de dificuldades para ocupar a coordenação da bancada, em razão da série de compromissos como parlamentar e ainda como presidente da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev). Ele também simpatiza com a chance de Homero Pereira continuar na função, mas destaca que se colocados outros nomes, pode analisar o tema.

A capacidade de articulação política e o trânsito junto aos governos do Estado e federal são critérios básicos para um coordenador de bancada. Homero Pereira, que sucedeu o deputado Wellington Fagundes (PR) no posto, tem assegurado bens resultados a partir do trabalho realizado no Congresso Nacional e ainda junto aos governos de Mato Grosso e federal. A sintonia de ações é verificada por meio de Fagundes, que coordena a bancada do Centro-Oeste.

Uma das lutas dos coordenadores de bancada é garantir maior projeção de investimentos para Mato Grosso, em programas federais ou ainda por meio de abertura de caminho junto aos ministérios do governo da presidente Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE