O corpo de um homem foi encontrado, esta manhã, em um carro que seria um VW Crossfox e foi destruído pelo fogo, na entrada de uma mata a cerca de 10 km do centro da cidade. Investigadores da Polícia Civil não teriam encontrado documentos para identificá-lo.
O corpo, que ficou totalmente carbonizado, deve ser retirado após peritos da Politec de Sorriso analisarem a cena do crime. A área foi isolada. É provável que a identificação oficial ocorra através de exame de DNA. Ainda não informado há quantos dias o crime ocorreu.
"O veículo foi levado para o local, de difícil acesso e provavelmente foi colocado fogo no carro e a vítima estava aparentemente deitada no banco de trás. Não restou praticamente nada de tecido mole e identificação será feita por DNA. Embora uma pessoa foi lá reconheceu carro, parte do celular, a placa do carro, vamos esperar a identificação oficial, embora há uma pessoa que possa identificar a vítima".
O perito acredita que o crime ocorreu recentemente. "Pode ter sido cometido nos últimos dois dias. As folhas ao redor ainda aparantevam sinais que ação de fogo recente".
Não será possível identificar se a pessoa foi morta a tiros, facada ou se foi carbonizada. "Esta resposta está prejudicada devido ao estado do cadáver. Mas é muito provável que o legista poderá identificar se houve um ataque antes de ser carbonizado. Fica a dúvida se foi morto em outro local e levado para lá onde o carro ficou queimado".
"Não encontramos galão ou qualquer outro objeto que poderia ter combustível ou produto inflamável para atear fogo no carro".
O carro estava em uma trilha a cerca de 600 metros da estrada vicinal. "Estava bem afastado. É um lugar fechado entre a mata e tem essa trilha. Quem passa pela estrada quase não vê essa entrada".
O corpo estava no banco traseiro o que reforça a hipótese de execução. O carro "saiu" cerca de 300 metros da estrada vicinal e ficou na entrada da reserva florestal.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada às 12:41hs)