A Justiça Eleitoral informou a suspensão do atendimento no Cartório da 23ª Zona Eleitoral de Colíder (165 quilômetros de Sinop), nesta segunda-feira. A medida foi definida após um eleitor do presidente Jair Bolsonaro se revoltar com o resultado das eleições e ameaçar servidores.
Segundo a Justiça Eleitoral, o objetivo é preservar a segurança dos servidores e da estrutura física do Cartório, em função das ameaças proferidas pelo eleitor. O atendimento será retomado na quinta-feira (3).
“Os prazos processuais que porventura iniciem ou completem no dia da suspensão do expediente serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, ou seja, quinta-feira”, informou a Justiça Eleitoral.
Em Colíder, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar prendeu duas pessoas por desacato, durante carreata após o resultado das eleições. O fato ocorreu ontem à tarde e foi necessário uso de bombas de gás lacrimogênio para conter aproximadamente 100 pessoas, no bloqueio da avenida Marechal Rondon.