PUBLICIDADE

Havan inaugura em Sinop dia 8 e descarta Alta Floresta devido ataques de Bruneto

PUBLICIDADE

O diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, disse, esta tarde, através da assessoria, que não será construída loja do grupo em Alta Floresta. Ele culpou os posicionamentos políticos do deputado Ademir Brunetto, que estaria questionando os incentivos fiscais que seriam concedidos para abertura de loja no município. “Um dos requisitos para instalarmos a Havan em uma cidade é que ela queira nos receber e nos acolha com vontade. Os ataques do deputado Ademir Brunetto, que representa Alta Floresta na Assembleia Legislativa e que está tentando insistentemente desqualificar a Havan como um bom investimento para o Mato Grosso, nos leva a acreditar que não somos bem-vindos em Alta Floresta e por isso vamos seguir em frente”, declarou Hang.

Os diretores da Havan já haviam visitado Alta Floresta em busca de terrenos com o perfil para receber um projeto da Havan, já que a cidade tem “todas as características para abrigar uma loja deste porte. Porém, devido à reação política adversa que a notícia de sua chegada causou em lideranças da cidade, o Grupo Havan voltou atrás e confirmou que irá procurar outros municípios para expandir. Desde que anunciou seu interesse em abrir uma loja em Alta Floresta a Havan tem sido alvo de ataques e da disseminação de matérias caluniosas e improcedentes, inclusive envolvendo a vida pessoal de seus dirigentes”, expõe a empresa

Por outro lado, a Havan confirmou que inaugura, no dia 8 de junho, às 10 horas, a 53ª filial da rede, em Sinop. É a segunda unidade em Mato Grosso, construída na rua Colonizador Enio Pipino. Estão sendo investidos R$ 22 milhões na implantação da loja, moderna e totalmente climatizada, de 11 mil metros quadrados, onde os moradores da região poderão encontrar mais de 100 mil itens de produtos, em vários setores. Terá Praça de Alimentação, 400 vagas de estacionamento e está gerando 200 empregos diretos na cidade.

A rede de lojas de departamentos confirma, ainda, a abertura de novas filiais em Rondonópolis e Cuiabá, somando quatro unidades no Estado até o final deste ano, o que representa investimentos de quase R$ 100 milhões e a oferta de 800 vagas de emprego.

Outro lado
Em entrevista ao Só Notícias, o deputado estadual rebateu as informações do diretor presidente do grupo. “Não sou contra a Havan em Sinop, em Alta Floresta ou em qualquer lugar em Mato Grosso. Sou contra os incentivos dados pelo governo do Estado a grandes empreendimentos como o que está acontecendo agora”.

De acordo com o deputado, o documento de intenções entregue para o governo do Estado não contemplava nenhuma filial da loja em Alta Floresta. “Eles apresentaram intenção de instalar lojas em Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis e um Centro de Distribuição. Meu papel é questionar este tipo de atitude do governo do Estado em dar incentivos a grandes empresas em detrimento de outras que já estão instaladas há mais tempo no Estado e gera uma competição desigual”, rebateu o parlamentar petista.

(Atualizada às 16h48)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE