A prefeitura de Jauru (425 quilômetros d Cuiabá) foi alvo da ação de hackers, esta manhã, segundo dados confirmados pela assessoria. As contas bancárias foram invadidas e R$ 370 mil foram furtados. O crime foi identificado após a constatação de uma movimentação atípica nas contas.
O próprio banco foi quem tomou as medidas de segurança digital para evitar maiores lesões aos cofres públicos. Por isso, o município informou que todas as operações bancárias municipais estão suspenso/bloqueadas para pagamento/transações como forma de evitar novos ataques.
O objetivo agora é focar na identificação dos criminosos e descobrir de onde partiu o ataque dos hackers. “O município informa que continua focado na responsabilidade fiscal para proteção dos recursos que são de todos os jauruenses, e está tomando todas as medidas legais para que na maior brevidade possível, todas as operações sejam normalizadas”, consta no trecho do documento.
Prefeito Valdeci José de Souza afirmou ainda que não vai medir esforços para que “cada centavo subtraído possa ser restituído”.