PUBLICIDADE

Guilherme Maluf deve ser indicado pela AL para Secretaria de Saúde

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa deve indicar nos próximos dias o deputado Guilherme Maluf (PSDB) como futuro secretário de Saúde do governo do Estado, uma das áreas mais problemáticas e onde o Executivo tem encontrado o maior volume de reclamações. A proposta para os deputados teria partido do presidente da CPI da Saúde, Sérgio Ricardo (PR), 1º secretário do Parlamento estadual que explica ser necessário se ter uma pessoa de credibilidade e da área para contornar uma série de questões e entraves, tanto políticos quanto profissionais.

A possível indicação de Guilherme Maluf que é tucano, mas em nenhum momento do seu mandato fez oposição ao então governador Blairo Maggi (PR) e seu vice, hoje governador reeleito, Silval Barbosa (PSDB), seria tão necessária que acabaria solucionando outra questão de interesse do governador, daria lugar na Assembleia ao 1º suplente da coligação PSDB/DEM que é nada menos do que Gilmar Fabris (DEM) que teve sua pendência com a Justiça Eleitoral solucionada quando foi absolvido em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusado e condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) por compra de votos.

No Palácio Paiaguás o assunto sequer é discutido, em que pese o governador Silval Barbosa ter começado uma verdadeira romaria pelas Secretarias de Estado, ou seja, nos próximos dias ele vai despachar em um período do dia em órgãos públicos estaduais conhecendo a rotina e a realidade de cada um, mas começou ontem pela Secretaria de Saúde.

Guilherme Maluf desconversou a respeito da possibilidade de assumir a Secretaria de Saúde do Estado e chegou a brincar quando perguntado e respondeu: “É sério?”. O certo mesmo é que o parlamentar que foi secretário de Saúde de Cuiabá por mais de um ano durante a administração do ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB) não deverá rejeitar a uma indicação dos demais deputados estaduais, mesmo sendo o único eleito no seu partido que foi oposição ao atual governo e a candidatura a reeleição de Silval Barbosa.

“Acho que existe uma real e forte possibilidade, até porque seria uma maneira da Assembleia Legislativa se comprometer mais e participar mais ativamente das soluções dos problemas do Estado”, disse um deputado estadual que pediu reserva quanto ao assunto que ainda seria levado ao conhecido do governador Silval Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE