PUBLICIDADE

Maluf articula para disputar presidência da Assembleia e diz que apoiará Mauro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)

O consenso em torno da reeleição do deputado Eduardo Botelho (DEM) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, citado pela deputada Janaína Riva (MDB) na semana passada, não é unanimidade nem foi combinado com o deputado Guilherme Maluf (PSDB), que é o atual primeiro-secretário da Casa e que não abre mão de tentar presidir o parlamento, novamente, no ano que vem. O tucano confirmou, esta manhã, que pretende disputar o comando da Assembleia, independentemente do apoio que Botelho possa ter do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

Ao confirmar a intenção da candidatura, Maluf evitou falar em nomes que podem apoiá-lo, mas disse que tem conversado com todos os deputados. “Defendo uma mesa mista, com a presença de todos, seja de situação ou de oposição, de primeiro mandato ou mais experiente. Sobretudo com representação partidária, porque acho que não pode ter uma Mesa como poucos partidos representados”, afirmou à Rádio Capital.

Apesar de não contar com o apoio de Mauro Mendes, de, possivelmente, disputar uma eleição contra um candidato do partido do governador eleito e de ser do PSDB, partido que foi o principal opositor do futuro gestor estadual na campanha eleitoral, Maluf foi cauteloso, e estratégico, ao dizer que não pretende se opor ao governo de Mendes.

“Não vamos misturar composição de Mesa [Diretora da Assembleia Legislativa] com atuação ou condução de governabilidade, ou apoio na oposição ou situação. Eu pretendo caminhar com o Mauro Mendes. Estou conversando e gostando da forma com que ele tem colocado suas propostas. Acredito que deu um passo importante e que deve ampliar esta reforma administrativa”, disse.

Na semana passada, a deputada Janaína Riva disse que havia desistido de disputar a presidência do Legislativo Estadual para concorre à primeira-secretaria, possivelmente contra Maluf. Ela chegou a afirmar que há um consenso em torno da reeleição de Botelho.

Maluf, que até então evitava falar publicamente sobre o assunto, falou hoje e reafirmou o desejo de presidir o parlamento, como já fez em 2015 e 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE